22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Liniker e Os Caramelows fazem show no Palacete das Rosas

Liniker e Os Caramelows fazem show no Palacete das Rosas

liniker

O cantor araraquarense Liniker e sua banda, Os Caramelows, realizaram um show na última quinta-feira (17) no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.

O show para convidados - familiares e pessoas que contribuíram no processo do lançamento do EP “Cru” -teve o propósito de experimentar a apresentação, já que os músicos saem em turnê ainda este final de semana.

Há dois meses Liniker estourou no circuito da música independente pela internet: o EP “Cru” foi lançado no dia 15 de outubro e, em uma semana, um dos vídeos gravados, alcançou a expressiva marca de um milhão de visualizações.

Com um repertório centrado no Soul e na Black Music, Liniker – que também é compositor – junto com os músicos da banda Caramelows – Rafael Barone, Péricles Zuanon, Márcio Bortolotti, Willian Zaharanski, Renata Éffes, Bárbara Rosa – inicia a turnê, com show nesta sexta (18) em Franca e sábado (19) em São Carlos (lembrando que este mês o grupo também esteve na Escola de Artes de Santo André e no SIM – Semana Internacional de Música, em São Paulo).

Em janeiro o grupo invade o Circo Voador, no Rio de Janeiro, em show com Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. Também, algumas unidades do SESC – como a de Presidente Prudente e Araraquara – recebem o show de Liniker. A produção confirmou um show no SESC Araraquara no próximo dia 15 de janeiro.

Liniker vem de uma família de músicos araraquarenses e foi aluno dos cursos de artes da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. A sua voz rouca, seu suingue e a identidade visual marcante – com batom cintilante e brincos grandes – fizeram o público se encantar pelo artista e colocá-lo entre as grandes revelações artísticas da atualidade.

“A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart sentem-se honradas em sediar essa primeira apresentação em Araraquara, ainda que para os convidados do artista e da banda. É muito motivante para nós, gestores culturais, ver o talento do Liniker e dos músicos que o acompanham, ser revelado e apreciado por tanta gente! Esperamos que o caminho de Liniker e os Caramelows seja bastante extenso e que tenhamos mais artistas revelados em nossa cidade”, aponta a secretária municipal da Cultura, Del Fioco.

Com uma linguagem contemporânea e composições autorais em português, Liniker traz como tema central de suas canções as relações e o amor -sempre com o intuito de fazer o público dançar e cantar juntos. Vale destacar que as músicas do EP “Cru” estão disponíveis para download gratuito no link (https://www.dropbox.com/s/zy11aj1z2dfengh/LINIKER-EP-CRU.rar?dl=0).

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.