22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Espaço Kaparaó forma nova turma para a construção civil

Espaço Kaparaó forma nova turma para a construção civil

kaparao

Na tarde dessa quinta-feira (14), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Zi Barbieri e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social José Carlos Porsani lideraram, no Espaço Kaparaó, a solenidade de formatura da 3ª turma dos cursos do Polo Regional da Escola de Construção Civil, realizados em parceria da Prefeitura de Araraquara com o Fundo Social do Estado de São Paulo.

 

Receberam o certificado formandos dos cursos gratuitos de Pedreiro, Pedreiro Assentador e de Encanador, que foram realizados entre os meses de outubro e dezembro últimos, com carga horária de 80 horas cada, das quais 30 horas de aulas teóricas e 70 horas de aulas práticas.

Em sua fala, Zi Barbieri ressaltou a parceria que resultou na realização dos cursos. Zi parabenizou os formandos e agradeceu o patrocínio das empresas Hidromor e Amanco, que doaram camisetas, bonés, apostilas, além de ter sorteado um suporte para enrolar mangueira plástica, para a 3ª turma do curso de Encanador.

“Esperamos que cada um dos que foram certificados possa desenvolver de uma forma ainda melhor as suas atividades profissionais e que várias outras turmas ainda possam ser formadas no Espaço Kaparaó”, acrescentou Zi.

Mais qualidade

O secretário José Carlos Porsani também ressaltou a importância da formatura de mais uma turma e dos cursos do Polo Regional da Escola de Construção Civil, que visa a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

“O governo do prefeito Marcelo Barbieri tem atraído várias empresas para Araraquara. Com isso, é cada vez maior a necessidade de mão de obra qualificada, oferecida pelos cursos gratuitos do Kaparaó e de outros espaços públicos na cidade, como o Centro de Formação Profissional (Escola do Serralheiro)”, destacou Porsani.

Para o pedreiro Claudemir Aparecido Honorato, formando dos cursos de Pedreiro Assentador e de Encanador, “o novo aprendizado foi fundamental para o meu aperfeiçoamento profissional”.

Também participaram da solenidade a gestora do Kaparaó, Geani Trevisoli, e os professores Marco Antonio Batista Camargo, dos cursos de Pedreiro e de Pedreiro Assentador, e José Aparecido Túlio, do curso de Encanador.

Outras turmas

Vale destacar que o Espaço Kaparaó já está com inscrições abertas para novas turmas destes cursos gratuitos, oferecidos pela mesma parceria da Prefeitura, via Fundo Social de Solidariedade com o Fundo Social do Estado.

Os requisitos para a inscrição, gratuita, são ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto. O objetivo principal dos cursos é capacitar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho em razão da falta de mão de obra qualificada no setor da construção civil.

Para se inscrever os candidatos devem se dirigir ao Espaço Kaparaó, localizado na Avenida Dr. João Pires de Camargo, n° 1382, na Vila Yamada, região do bairro Santa Angelina.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias da RG, CPF e comprovante de endereço com o CEP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações: telefones 3324-8809 e 3336-4866.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.