21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Escola Municipal de Dança recepciona novos estudantes com aula inaugural

Escola Municipal de Dança recepciona novos estudantes com aula inaugural

escoladanca

A sede da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira" (EMD) foi palco para os 135 novos alunos na manhã de sábado (27). O prefeito Marcelo Barbieri recepcionou os estudantes iniciantes, acompanhado pelos secretários municipais Aluisio Braz, Boi (Governo, Comunicação e Esporte) e Arary Ferreira (Educação). 

 

A aula marca o início do ano letivo de 2016 dos alunos e contou com a presença dos familiares e todo o corpo docente da EMD, dirigida por Vivian Ibelli Tavares. Os veteranos da escola, bem como ex-alunos, apresentaram coreografias e performances que emocionaram o público. 

Para o prefeito Marcelo Barbieri, que todo ano se faz presente nos eventos da escola, os pais estão de parabéns por permitir e incentivar as crianças a frequentar a EMD. “Mais uma vez agradeço aos pais por confiarem seus filhos a esta escola, que é municipal, e rende muitas histórias positivas, lançando como profissionais muitos dos seus alunos”, afirmou o prefeito. 

Marcelo relatou a história da EMD durante sua gestão. “Em 2011 entregamos à EMD uma sede própria para que os alunos de contra turno tivessem opções de ensino público”, disse. O prefeito também pediu aos novos alunos que cuidassem da escola, assim como fizeram os estudantes que os antecederam.

“Cuidem desse lugar como se fosse a casa de vocês, pois foi isso que os alunos das turmas anteriores fizeram, garantindo, desta forma, que vocês estivessem aqui, hoje”, alertou Marcelo, que parabenizou a equipe da Educação pelo trabalho. 

A secretária da Educação, Arary Ferreira, também parabenizou os familiares dos alunos, bem como toda a equipe da EMD. “Esta equipe é muito competente. Sabem conduzir com sabedoria os trabalhos desta escola municipal. O resultado disso são os muitos alunos que se destacaram, sendo convidados para integrar grandes equipes de balé, como é o caso do Diogo e Dominik, que já partiram para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil”, ressaltou. 

De acordo com a gestora da EMD, Vivian Ibelli Tavares, o objetivo da aula inaugural é apresentar a estrutura física e pedagógica da escola, os materiais e uniformes utilizados em cada oficina e as regras gerais de funcionamento da EMD. 

Também participaram do evento o subprefeito da Vila Xavier, Silvano Drago, a gerente de Educação Integral, Ana Paula Vaccari, entre outros convidados.

Destaque 

A estudante Georgia Boni frequentou por quatro anos aulas na Escola Municipal de Dança. Ela conta que acreditava não ter jeito para a modalidade, apesar de gostar muito. Porém, foi na EMD que ela encontrou sua vocação. 

“A minha mãe não tinha condições de pagar uma escola de dança, quando passei a frequentar a EMD fiquei muito feliz. Mesmo achando que não tinha muito jeito. Durante muito tempo, com apoio da Vivian – diretora da EMD, da Renata Pestana - professora e outras pessoas, consegui conquistar um espaço que me identifico, a dança”, contou entusiasmada a estudante. “Hoje, aos 18 anos, passei na Universidade Federal da Bahia e vou cursar a ABI em Dança (Área Básica de Ingresso).” 

Os estudantes Diogo Piassalonga Saldanha (10) e Dominik Adriano da Silva (9) são os mais novos integrantes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial de uma das maiores escolas de balé clássico do mundo, que fica em Joinville/SC. Eles foram selecionados durante a audição nacional da Bolshoi, realizada em outubro de 2015, e concorreram com outros 1.500 candidatos. No total, 20 alunos foram selecionados. 

A EMD mantém, atualmente, uma estrutura para atender 450 estudantes no período contrário ao das aulas de Ensino Fundamental, com aulas de ballet clássico, sapateado, dança contemporânea, capoeira, artes visuais, teatro e música, além das oficinas de leitura e tecnologia da informação.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.