21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social SESI Araraquara apresenta Leonardo O PEQUENO GÊNIO DA VINCI

SESI Araraquara apresenta Leonardo O PEQUENO GÊNIO DA VINCI

sesi

São Paulo, março de 2016 – O SESI Araraquara apresenta nos dias 11 e 12 de março, sexta às 15h (reservado para escolas) e sábado, às 20h, Leonardo o Pequeno Gênio Da Vinci, com texto e direção de Ivan Fernandes.A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

 

O espetáculo retrata a infância de Leonardo da Vinci. Longe de ser uma biografia, a peça usa de licença poética para contar de forma lúdica e cômica a história do menino e suas aventuras. Com o recurso de sombras, bonecos e máscaras, instiga a imaginação das crianças, investindo na formação da sensibilidade poética. A peça apresenta o artista muito antes de se tornar consagrado, mas já exibindo sua peculiar inteligência.

Vencedora nas categorias melhor espetáculo, melhor ator, melhor diretor e melhor autor, do Prêmio de Teatro Infantil Zilka Salaberry, a montagem completa cinco anos circulando com a Pagu Produções Culturais. 

Sinopse: Leonardo é fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar, passa os dias desenhando a natureza. O menino é considerado por todos como um garoto excêntrico, principalmente por seu pai, um homem de negócios. Até que um dia o pequeno vilarejo é visitado por Don Muzzarella, mercador da rica Florença. Ele logo percebe o talento de Leonardo, e faz uma aposta com o pai do menino. Se cumprida, Dom Muzzarella leva Da Vinci para estudar arte em Florença. Começa então a corrida contra o tempo de Leonardo. Para superar todos os obstáculos, ele “inventa” o paraquedas, a asa delta e a bicicleta. E para correr atrás dos seus sonhos, ele terá a ajuda até dos seus amigos pássaros. 

Pagu Produções Culturais - surgiu da vontade de três amigas recém-formadas em atuar de outra maneira da cena cultural. Foi assim que em setembro de 2010 nasceu a produtora com objetivo de promover, difundir e democratizar a cultura através de projetos arrojados, de qualidade, consistentes e de impacto. Desde então, a Pagu já realizou dezenas de projetos em diversas áreas e segmentos das artes como música, teatro e eventos culturais pelo Brasil. 

Ficha técnica

Texto e direção: Ivan Fernandes| Direção de arte e movimento: Flávia Lopes| Elenco: Thiago Magalhães, Cláudio Amado, Marcelo Dias, Flávia Lopes, Lola Borges, Fábio Felix e Marcéli Torquato | Elenco stand-in: Salomão Waisman | Direção musical: Samantha Rennó| Iluminação: Aurélio De Simoni| Figurino: Cris Muñoz e Tânia Tartarelli| Assistência de figurinos: Angelina Mello| Confecção de figurino: Tânia Tartarelli| Cenário e adereços: Alexandre Guimarães| Bonecos: Alexandre Guimarães e Marcos Nicolaiewsky| Manutenção de cenários e adereços: Marcelo Dias| Máscara e acentos: Marise Nogueira e Gabriela Bardy| Designer: Marina Polo| Fotografia: Fernanda Tomaz| Operador de Luz: Kadu Moura| Produção: Pagu Produções Culturais.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Local: SESI Araraquara | CAT Wilton Lupo – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana (Vl. Xavier), Araraquara – SP.

AVCB: 90305 - validade: (13/6/2016)

Alvará: 569/79 - validade: (13/6/2016)

Datas e horários: 11 de março, às 15h (reservado para escolas) e 12 de março, às 20h.

Capacidade: 140 lugares e 4 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infantil

Gênero: Comédia

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Reservas:http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.