Serviços de mototáxi, combate à dengue e coleta seletiva durante pandemia são temas de requerimento

Após receber questionamentos da população sobre os serviços de mototáxi, combate à dengue e coleta seletiva, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo, na sexta-feira (22), o Requerimento nº 503/2020, solicitando informações sobre os cuidados que estão sendo tomados durante suas execuções para dimunuir o risco de propagação do novo coronavírus.

Em relação às pessoas que trabalham na coleta seletiva e no programa de apoiadores do combate à dengue, foi questionado se elas estão sendo monitoradas, com a finalidade de evitar aglomerações e garantir o uso de máscaras durante a jornada de trabalho.

Angeli solicitou ainda informações referentes ao serviço de mototáxi, especificamente sobre a existência de alguma orientação ou de obrigatoriedade de higienização dos capacetes após cada corrida realizada com passageiros. “Boa parte da população que trabalha em áreas essenciais tem utilizado esse meio de locomoção, a fim de evitar aglomerações no transporte coletivo”, frisou o parlamentar.

Vale ressaltar que o município já possui a Lei nº 9293/2020, também de autoria do vereador, que estabelece a obrigatoriedade do fornecimento de toucas descartáveis, por parte dos mototaxistas, aos usuários deste serviço. “O cumprimento desta legislação pode contribuir para prevenir a disseminação da doença”, concluiu Angeli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *